USO DE TECNOLOGIA NA IMPLEMENTAÇÃO DE VENDAS DE UMA EMPRESA DO SETOR ERVATEIRO
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v2i7.542Palavras-chave:
Vantagem Competitiva; Uso de Tecnologia; Mercado Ervateiro.Resumo
As empresas buscam formas para manterem-se no mercado, fidelizar seus clientes e conquistar novos. O Brasil tem passado por um período no qual as empresas precisam inovar utilizando os recursos já disponíveis ou os que gerem retornos rápidos para manterem suas atividades. Este estudo busca demonstrar como uma empresa de erva-mate vem superando o período de pandemia com pequenas implementações para aumentar suas vendas. Isso leva ao objetivo desse estudo, que é descrever o processo de inovação de uma empresa do mercado ervateiro. O método utilizado foi de revisão bibliográfica e estudo de caso. A empresa buscou, por meio da utilização de divulgação de seus produtos pela internet, manter as vendas no período de pandemia, e para tanto criou um site e melhorou a estratégia operacional com a terceirização de uma máquina empacotadeira. Os resultados evidenciaram que houve um crescimento de vendas e consequentemente de lucros para empresa, além de conquistar novos clientes, mantendo suas atividades. Os resultados levaram a concluir que as implementações utilizando recursos tecnológicos alavancaram as vendas, e com isso comprovam que é possível manter-se competitivo e melhorar o faturamento nos negócios com pequenas implementações.
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