OS 7 “CERTOS” E O CICLO CRÍTICO DAS ACTIVIDADES PRIMÁRIAS LOGÍSTICAS NA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v5i8.5549

Palavras-chave:

Actividades primárias, Satisfação dos clientes, Logística

Resumo

Os 7 “certos” da logística têm estado em evidência nos últimos anos pela sua importância na movimentação do produto certo, no momento certo, na quantidade certa, no lugar certo, na condição certa, ao mínimo custo e ao cliente certo. O presente estudo pretendeu analisar a relação dos 7 “certos” com o ciclo crítico das actividades primárias da logística na satisfação dos clientes.  Foi utilizada uma metodologia bibliográfica, qualitativa e exploratória. Foi feita uma busca na Web of Science, Google Académico e Scielo, em que foram encontradas mais de 80 obras que deram suporte científico a este artigo. Os resultados apontam que a movimentação dos produtos deve ter em conta os 7 “certos” da logística que, por sua vez, para funcionarem de forma eficiente e eficaz, necessitam das habilidades de suporte. Além disso, o ciclo crítico das actividades logísticas primárias deve funcionar à luz dos 7 “certos” para deixar o cliente satisfeito.

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Biografia do Autor

  • Crispim Camango, Universidade Gregório Semedo

    Doutorando em Ciências Económicas e Empresariais. Universidade Gregório Semedo.

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Publicado

03/08/2024

Como Citar

OS 7 “CERTOS” E O CICLO CRÍTICO DAS ACTIVIDADES PRIMÁRIAS LOGÍSTICAS NA SATISFAÇÃO DOS CLIENTES. (2024). RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 5(8), e585549. https://doi.org/10.47820/recima21.v5i8.5549