INGESTÃO DE ÁCIDOS GRAXOS E SEU IMPACTO NO RISCO CARDIOVASCULAR
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v2i8.578Palavras-chave:
pesquisa tem como objetivo discorrer a associação, Dieta e Mortalidade, Alimentação saudável, Doenças cardiovascularesResumo
A presente pesquisa tem como objetivo discorrer a associação do consumo de ácidos graxos com mortalidade total e eventos de doenças cardiovasculares. Desenvolveu-se uma pesquisa bibliográfica composta de material disponibilizado na literatura atual, Os critérios de inclusão definidos para a seleção dos artigos foram os publicados nos últimos dez anos e os estudos clínicos e/ou de revisão de literatura sobre a influência do consumo de gorduras e o risco de mortalidade/risco cardiovascular. Com o levantamento de informações, identificou-se a ligação entre a prática alimentar, a prevenção e a redução do risco cardiovascular. Os estudos apresentados mostraram, também, que há incerteza quanto ao efeito de ácidos graxos saturados sobre os resultados clínicos. Em suma, alguns estudos enfatizam que a ingestão de baixo teor de gordura saturada protege o organismo, enquanto outros abordam que há um aumento no risco da doença do risco cardiovascular. Concluiu-se, que a ingestão de ácidos graxos saturados deve ocorrer em menor quantidade, para evitar riscos para a saúde, como o baixo consumo pode prejudicar o indivíduo, ocasionando várias doenças. Como foi identificado estudos que não apresentaram associação com o consumo de ácidos graxos saturados com mortalidade total e doenças cardiovasculares é aconselhável o desenvolvimento de mais estudos para apresentar dados mais precisos quanto ao consumo dos ácidos graxos na prevenção de doenças cardiovasculares.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2021 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.