INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO CONTROLE DE ROBÔ SUMO

Autores

  • Lucas Felipe de Almeida Universidade do Contestado
  • Renato Tadeu Pereira Universidade do Contestado Campus Curitibanos/SC

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v2i1.60

Palavras-chave:

“O presente trabalho foi realizado com apoio do Programa de bolsas Universitárias do Estado de Santa Catarina – UNIEDU/FUMDES”.

Resumo

 Inteligência artificial cada vez mais proeminente em nosso dia há muitos sistemas inteligentes operando-nos mais diversos segmentos  indústrias 4.0, carros inteligentes e na segurança de dados. representam tecnologias que constituem a inteligência artificial. proposta estuda analisar a integração entre Inteligência Artificial e Lógica Fuzzy com Robô de Sumô. Diante disso o veículo será dotado de uma inteligência que permitirá mudar a decisão de ataque,  busca e velocidade, de forma autônoma. Utilizando a biblioteca eFLL dentro programação do micro Arduino, foram definidos dois métodos de aplicação da lógica fuzzy, que definiram os graus de pertinência, sendo a trapezoidal e a triangular.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lucas Felipe de Almeida, Universidade do Contestado

Graduação, Universidade do Contestado-Curitibanos/SC. Brasil

Renato Tadeu Pereira, Universidade do Contestado Campus Curitibanos/SC

Engenheiro de Controle e Automação. Especialista em Engenharia da Produção. Professor da Universidade do Contestado Campus Curitibanos/SC.

Downloads

Publicado

06/02/2021

Como Citar

Felipe de Almeida, L., & Pereira, R. T. . (2021). INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL NO CONTROLE DE ROBÔ SUMO. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 2(1), 69–84. https://doi.org/10.47820/recima21.v2i1.60