USO DE SIMULAÇÕES CLÍNICAS COMO ESTRATÉGIA EDUCACIONAL EM HIV/AIDS: PROTOCOLO DE SCOPING REVIEW
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v6i6.6517Palavras-chave:
HIV, Realidade aumentada, Educação em saúdeResumo
Objetivo: Identificar e mapear o uso de simulações clínicas como estratégia educacional em HIV/Aids, utilizadas nos diferentes cenários educacionais. Método: Uma scoping review será conduzida segundo o referencial do Joanna Briggs Institute, para responder à seguinte questão: quais são os usos da simulação clínica sobre HIV/Aids como estratégia educacional para diversos públicos? Serão utilizadas bases de dados eletrônicas multidisciplinares em ciências da saúde e repositórios de dissertações e teses para a identificação dos estudos. Resultados: A identificação e o mapeamento das evidências disponíveis por meio deste estudo destacarão aspectos relevantes acerca das tecnologias educacionais existentes, bem como seus impactos e desafios nesse campo, que são essenciais para fundamentar melhorias na qualidade do ensino — seja na educação permanente, na formação em saúde ou no contexto acadêmico. Conclusão: Espera-se que a scoping review forneça uma análise abrangente das tecnologias utilizadas no contexto do HIV/Aids, gerando dados fundamentais para o desenvolvimento de uma tecnologia de simulações voltada ao fortalecimento das competências educacionais em saúde.
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