MODELOS DE TOMADA DE DECISÃO DO CONSUMIDOR, DESTACANDO OS ASPECTOS APLICÁVEIS AOS SERVIÇOS FINANCEIROS E OS QUE REQUEREM ADAPTAÇÃO.

Autores

  • Evandro Ferigato UNIFACCAMP Centro Universitário Campo Limpo Paulista

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v2i1.80

Palavras-chave:

Serviços financeiros; Comportamento do comprador do modelo de tomada de decisão do consumidor; Estratégia de Marketing para Consumidores.

Resumo

Reconhece-se que as teorias existentes sobre Modelos de Tomada de Decisão do Consumidor (MTDC) não são adequadas para serviços financeiros e houve pedidos para o desenvolvimento de um novo modelo conceitual. Este artigo analisa modelos proeminentes de MTDC e identifica pontos fortes e limitações. Um novo modelo conceitual aplicável aos serviços financeiros é desenvolvido. Um elemento importante do modelo é o reconhecimento de que os componentes interagem em vez de um consumidor após uma progressão linear através de uma série de estágios. O novo modelo reflete melhor o processo iterativo de tomada de decisão relevante para os serviços financeiros e aprimora a compreensão do processo pelos profissionais de marketing e, portanto, sua capacidade de influenciá-lo para aumentar a probabilidade de resultados positivos para todos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Evandro Ferigato, UNIFACCAMP Centro Universitário Campo Limpo Paulista

Mestre em Administração Micro e Pequenas Empresas (UNIFACCAMP) Centro Universitário Campo Limpo Paulista (2015 / 2018); Pós-graduado em Gestão de Pessoas (UNIFACCAMP) Centro Universitário Campo limpo Paulista (2014); Pós-graduado em Logística pela (UNIFACCAMP) Centro Universitário Campo Limpo Paulista (2013); Graduado em Logística (UNIFACCAMP) Centro Universitário Campo Limpo Paulista (2012); Graduado em Publicidade e Propaganda Faculdade Luiz Rosa (2000); Professor Mestre Universitário MBA Pós Graduação e Graduação UNIFACCAMP (Centro Universitário Campo Limpo Paulista) e FFRAMO (Faculdade Francisco Morato) 2013 E-mail: evandroferigato@gmail.com – ORCID: https://orcid.org/0000-0003-2044-1324

Downloads

Publicado

06/02/2021

Como Citar

Ferigato, E. (2021). MODELOS DE TOMADA DE DECISÃO DO CONSUMIDOR, DESTACANDO OS ASPECTOS APLICÁVEIS AOS SERVIÇOS FINANCEIROS E OS QUE REQUEREM ADAPTAÇÃO. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 2(1), 322–347. https://doi.org/10.47820/recima21.v2i1.80