DESAFIOS DA MONITORIA REMOTA EM BASES MORFOFUNCIONAIS DA SAÚDE: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v2i10.808Palavras-chave:
Monitoria, Ensino, AprendizagemResumo
O processo de monitoria em tempos de COVID-19 possibilitou a reflexão sobre os paradigmas do presencial e remoto e sobre a melhor utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação e diferentes metodologias no cotidiano acadêmico. Objetivou-se relatar a experiência e os desafios do processo de monitoria acadêmica on-line no componente curricular de Bases Morfofuncionais da Saúde. O presente estudo de caráter descritivo quanti-qualitativo, é um relato de experiência de um aluno no componente curricular (CC) de Bases Morfofuncionais da Saúde. Organizou-se uma enquete de avaliação ao final do CC, onde os alunos avaliaram o desempenho do monitor e a importância da monitoria no seu desempenho acadêmico dentro desse CC. A enquete realizada ao final do CC coletou a resposta de 20 alunos matriculados onde foi possível avaliar o grau de importância da monitoria durante o processo formativo dos acadêmicos. O processo de monitoria numa instituição de ensino superior é desafiador, desde a sua implantação até a sua execução. Entender o papel de cada agente dentro desse processo torna a monitoria mais clara e os ganhos são mais perceptíveis para ambas as partes.
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