GERENCIAMENTO DA MARCA PESSOAL E LIDERANÇA: UMA ANÁLISE DE PERFIS DE LÍDERES DE SUCESSO

Autores

  • Amanda Castelucci Autilio

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v5i4.5143

Palavras-chave:

Marca Pessoal, Liderança, Personal Branding

Resumo

Este estudo aborda a crescente importância da interseção entre Marca Pessoal e Liderança, especialmente em um contexto onde as fronteiras entre vida profissional e pessoal se tornam mais fluidas. Destaca-se que uma marca pessoal eficaz vai além da mera visibilidade pública, refletindo também os valores, habilidades e identidade única de um indivíduo. Por sua vez, a liderança eficaz não se limita mais apenas à autoridade e habilidades técnicas, mas também envolve influência, inspiração e conexão emocional com os seguidores. Por meio de uma análise de perfis de líderes de sucesso, incluindo Taylor Swift, o estudo busca identificar como as estratégias de construção de Marca Pessoal fortalecem a liderança e promovem objetivos significativos. 

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Amanda Castelucci Autilio

    PB. Academy.

Referências

BBC. O que faz destas marcas as mais valiosas do mundo? A marca pessoal de seus CEOs. Disponível em: https://www.bbc.com/portuguese/articles/cd1j2g05vqzo

ESTADÃO. Mais da metade da população dos Estados Unidos se diz fã da Taylor Swift, aponta pesquisa. Disponível em: https://www.estadao.com.br/emais/gente/mais-da-metade-da-populacao-dos-estados-unidos-se-diz-fa-da-taylor-swift-aponta-pesquisa/.

FIA. Chefe e líder. Disponível em: https://fia.com.br/blog/chefe-e-lider/.

GALLIE, W. B. Essentially Contested Concepts. Proceedings of the Aristotelian Society, v. 56, p. 167–198, 1955. DOI: https://doi.org/10.1093/aristotelian/56.1.167

GRINT, K. What is leadership? From an Aristotelian perspective. Leadership and Organization Development Journal, v. 25, n. 5, p. 410-420, 2004.

IBCCOACHING. O que é ser um líder? Disponível em: https://www.ibccoaching.com.br/portal/lideranca-e-motivacao/o-que-e-ser-um-lider/.

JOSH BERSIN. Companies have been neglecting their leadership and it shows. Disponível em: https://joshbersin.com/2023/11/companies-have-been-neglecting-their-leadership-and-it-shows/.

KELLERMAN, B. Bad leadership: What it is, how it happens, why it matters. Harvard Business Press, 2004.

KHEDHER, M. Personal Branding Phenomenon. International Journal of Information, Business and Management, v. 6, n. 2, p. 37, 2014.

MARCIA, N. The Accessible, Accountable Executive: Evolving Expectations for the C-Suite.

NIELSEN. Country music fans: The format and their stars offer a unique opportunity. Disponível em:https://www.nielsen.com/pt/insights/2016/country-music-fans-the-format-and-their-stars-offer-a-unique-opportunity/.

PROFESOR ESTRADA. Personal Branding y Marca Personal: Gestionando la Impronta de Tom Peters. Disponível em: https://profesorestrada.pro/personal-branding-y-marca-personal-gestionando-la-impronta-de-tom-peters-7a59947c2fce.

VIEK, Daniela; CENTENARO, Luigi; ZANELLA, Silvia. Personal Branding nas Empresas: Como Valorizar a Empresa Posicionando suas Pessoas-Chave.

ROBERT WALTERS. Liderar novas gerações. Disponível em: https://www.robertwalters.com.br/insights/conselhos-de-contratacao/blog/liderar-novas-geracoes.html#:~:text=Uma%20base%20fundamental%20para%20liderar,s%C3%B3lida%20com%20os%20jovens%20colaboradores.

STOGDILL, R. M. Handbook of Leadership: A Survey of Theory and Research. Free Press, 1974.

WHAT IS LEADERSHIP? BOLDEN, Richard. Disponível em: https://www.researchgate.net/publication/29810622_What_is_Leadership

WIKIPÉDIA. Taylor Swift. Disponível em: https://pt.wikipedia.org/wiki/Taylor_Swift

Downloads

Publicado

28/04/2024

Como Citar

GERENCIAMENTO DA MARCA PESSOAL E LIDERANÇA: UMA ANÁLISE DE PERFIS DE LÍDERES DE SUCESSO. (2024). RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 5(4), e545143. https://doi.org/10.47820/recima21.v5i4.5143