TICS: UMA PERSPECTIVA DE MELHORAMENTO DO ENSINO E APRENDIZAGEM NA NOVA ERA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3537Palavras-chave:
Tecnologia, Educação, Desenvolvimento.Resumo
Este trabalho tem como desígnio desenvolver uma averiguação de caráter teórico reflexivo acerca da inserção e utilização dos mecanismos tecnológicos no ambiente educacional e a sua contribuição para o processo de ensino-aprendizagem e formação plena dos educandos. Nesse sentido, busca-se também, mediante pesquisa bibliográfica fundamentada em aportes de autores renomados na literatura em questão descobrir alguns pontos que são vistos como fundamentais para a efetivação de todo esse processo, ou seja, apontar quais são as tecnologias mais utilizadas no ambiente educacional, listar todos os elementos, sejam eles positivos ou negativos, apresentados pelos educadores e elucidar acerca das inúmeras contribuições que a tecnologia oferece para o ensino-aprendizagem dos educandos, mediante a utilização constante e adequada dos mecanismos tecnológicos na unidade de ensino. Dentre os especialistas pesquisados durante a trajetória discursiva, estão Morin (2000), Kenski e muitos outros, os quais ajudarão a compreender melhor o uso significativo dos mecanismos tecnológicos para a melhoria do ensino e do desenvolvimento intelectual pleno do educando, além de trazer novos esclarecimentos acerca da prática educativa mediada pela Tecnologia.
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