PROCESSO DE TOMADA DE DECISÃO - DECISÕES DE ROTINA E NÃO ROTINA NUMA EMPRESA DE CONSULTORIA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v2i7.595Palavras-chave:
estudo tem como objectivo principal, identificar a tomada de decisõesResumo
O presente estudo tem como objectivo principal, identificar a tomada de de cisões de rotina e de não rotina numa empresa que presta serviços de consultoria nas áreas de contabilidade fiscal, auditoria e assessoria em actividades agrárias, ambientais, financeiras, jurídicas e tecnológicas, localizada na cidade de Nampula, em Moçambique. Quanto à metodologia trata-se de uma pesquisa exploratória, baseada na bibliografia publicada que facilitou o encaixe de teorias e conceitos para acrescentar o conhecimento através da literatura referente a processos de tomada de decisão. Quanto à abordagem do problema classifica-se como indutivo e quanto à técnica utilizada classifica-se como bibliográfica e na recolha de informação foi utilizado um questionário dirigido ao Director Geral da empresa. Os dados foram recolhidos nos meses de Abril e Maio de 2021 dada a disponibilidade do interlocutor. Os resultados foram satisfatórios ao responderem ao objectivo geral que se pretendia com o tema, permitiu perceber que as decisões são tomadas por alternativas que melhor resolvem os problemas da empresa.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2021 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.