FORMAÇÃO DE PROFESSORES: CONCEITOS HISTÓRICOS E INVESTIGATIVOS NO ÂMBITO BRASILEIRO CONFORME AS NORMAS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR PARA O ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i7.1643Palavras-chave:
Relações interpessoaisResumo
No presente trabalho elenca-se: analisar a formação do professor do ensino fundamental; Relações interpessoais: professores e alunos; avaliar a formação do professor do ensino fundamental; estabelecer e criar condições e espaços para se fazer um bom trabalho; estabelecer a relação entre teoria e prática do professor. Em uma escola na qual a constituição do ensino fundamental seja aplicada de forma democrática e reflexiva, a qual esse é o principal objetivo a ser atingido. Sendo assim, a importância da reflexão sobre o desenvolvimento proporcionado pelo professor, identifica o modo que o próprio aluno se torne agente do processo de aprendizagem, pensamento crítico de transformação, modificando e decidindo junto com o grupo escolar o melhor ambiente de se estudar. Para tal, foram realizadas pesquisas bibliográficas de cunho qualitativo e caráter descritivo. Concluiu-se a importância de ter um supervisor escolar atuando como mediador dos afetos que ocorrem no interior da escola, de modo a garantir que o processo educativo brasileiro formal aconteça com qualidade.
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