DISLEXIA: DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM - UM OLHAR SOBRE A DISLEXIA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v2i3.176Palavras-chave:
Aprendizagem Significativa, Dislexia, Problemas de AprendizagemResumo
Iniciando os estudos da Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) [1], “toda criança tem direito a uma educação de qualidade numa instituição escolar e, assim, permanecer até a conclusão das etapas escolares”, mas nem sempre a escola atinge o este objetivo, e falha ao tentar disponibilizar uma educação de qualidade que alcance a todos, visando o aprimoramento de habilidades específicas dos alunos. Sabe-se que há vários níveis de aprendizagem, nas mais diversas turmas uma vez que cada aluno é único e, na grande maioria das vezes, as escolas não identificam as dificuldades desse aluno. Ao identificar essa problemática, trabalhar com crianças com dificuldades de aprendizagem tem motivado a buscar respostas, tentando responder e compreender o que pode estar acontecendo e encontrar possíveis soluções, permitindo a integração do indivíduo na sociedade. Este trabalho busca estudar o tema de forma sucinta, coletando informações dentro de sala de aula e a descrição de situações impostas no cotidiano escolar de algumas turmas de uma determinada escola do interior de Mato grosso. Este trabalho apresenta a importância do uso de Aprendizagem Significativa, aplicando os conceitos e adaptando os conteúdos das turmas em estudos para um aprendizado mais concreto do público especial, os alunos com necessidades de aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Categorias
Licença
Direitos de Autor (c) 2021 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.