MAPEANDO LEGISLAÇÃO REFERENTE AO ATENDIMENTO DE CRIANÇAS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA SEXUAL: REVISÃO DE ESCOPO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v3i9.1895

Palavras-chave:

Abuso Sexual, Atendimento, Sistema de Garantias de Direitos

Resumo

Este artigo tem como objetivo realizar um protocolo de revisão de escopo que mapeie a forma como tem sido realizado o atendimento de crianças vítimas de abuso sexual. O protocolo de pesquisa fundamenta-se no manual Joanna Briggs Institute (JBI), para tanto foi seguido o checklist Preferred Reporting Items for Systematic Review and Meta-Analyses - Extension for Scoping Reviews (PRISMA-ScR). A busca e coleta de dados será realizada durante o mês de outubro do ano de 2022, fazendo uso de palavras-chaves, sendo a interpretação dos dados realizada a partir do Analyses Multidimensionnelles de Textes et de Questionnaires (IRaMuTeQ) versão 0.6 alpha 3, seguindo-se da análise de conteúdo na perspectiva de Bardin.

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Biografias do Autor

  • Lygia Herayde Gomes de Brito Bessa

    UECE - Universidade Estadual do Estado do Ceará

  • Samuel Miranda Mattos

    Professor de Educação Física (CREF 014551-G/CE), Mestre e Doutorando em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). MBA em Gestão de Academias e Negócios em Esporte e Bem-Estar pelo Centro Universitário Farias Brito (FFB). Membro do Grupo de Pesquisa Epidemiologia, Cuidado em Cronicidade e Enfermagem (GRUPECCE-CNPq). Associado Efetivo da Sociedade Brasileira de Atividade Física e Saúde (SBAFS). Pesquisador na área da atividade física e saúde, promoção de saúde, epidemiologia, doenças crônicas não transmissíveis e COVID-19. Contato: profsamuelmattos@gmail.com.

  • Lídia Andrade Lourinho

    Profa. Dra. Lidia Andrade Lourinho - Pós-doutora em Saúde Coletiva pela Universidade Estadual do Ceará (UECE). Doutora em Saúde Coletiva (UECE/UFC/UNIFOR). Mestre em Educação em Saúde (UNIFOR). Pedagoga. Fonoaudióloga. Psicopedagoga. Pesquisadora do Laboratório de Saúde nos Espaços Educacionais com foco na Educação em Saúde e na Formação em Saúde, ligado ao Doutorado em Saúde Coletiva da Universidade de Fortaleza (UNIFOR). Bolsista de doutorado da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP). Bolsista do Programa de Doutorado Sanduíche no Exterior (PDSE) da CAPES na Universidade de Massachusetts em Amherst. Possui experiência docente na área da Saúde e da Educação e em tutorial presencial e a distância, atuando principalmente nos seguintes temas: Formação em Saúde; Ensino na Saúde, Educação em Saúde, Saúde na escola. Atualmente é avaliadora de curso de graduação do INEP-MEC. É docente dos Cursos de Mestrado Profissional Ensino na Saúde, Gestão em Saúde e Saúde da Criança e do Adolescente da Universidade Estadual do Ceará. Professora do curso de Enfermagem e Psicologia e presidente da Comissão Própria de Avaliação da Faculdade Luciano Feijão.

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Publicado

26/09/2022

Como Citar

MAPEANDO LEGISLAÇÃO REFERENTE AO ATENDIMENTO DE CRIANÇAS VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA SEXUAL: REVISÃO DE ESCOPO. (2022). RECIMA21 -Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 3(9), e391895. https://doi.org/10.47820/recima21.v3i9.1895