AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS POR PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i4.2982

Palavras-chave:

Aprendizagem em educação física

Resumo

O artigo presente ressalta sobre métodos diferentes para avaliar alunos. Partindo-se de tal posicionamento, o objetivo geral é organizar uma proposta de formação docente consoante a importância da avaliação da aprendizagem no contexto escolar nas aulas de Educação Física. Os objetivos específicos permeiam em fornecer uma proposta concreta de formação docente sobre a importância da avaliação da aprendizagem no contexto escolar para os professores de Educação física da instituição Unifametro, destacando as funções de avaliação de aprendizagem do aluno e descrevendo a realidade dos professores e suas experiências avaliativas ao uso de métodos de avaliação da aprendizagem. Optou-se pela metodologia quantitativa, com emprego de um questionário estruturado com perguntas fechadas.  Diante disso, sinalizamos que o estudo direcionado à prática compreende os principais fatores da avaliação vinculada ao conteúdo. Por (re) pensar na prática, observou-se que é conciso avaliar os alunos e distinguir este componente avaliativo. Assim, pode-se ampliar a visão sobre determinados fatores para que os professores utilizem métodos diferentes para avaliar seus alunos. Concluiu-se que a avaliação na Educação Física é de grande importância, pois contribui para a o progresso do ensino, coerente sistematização de um procedimento responsável de ensino-aprendizagem, sendo eficaz para o desenvolvimento do aluno.

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Biografias do Autor

  • Joseila Aparecida Bergamo

    IFMS - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul.

  • Keila Cristina de Paiva Silva

    FUNIBER - Fundação Universitária Iberoamericana.

  • Roger Viana de Queiroz

    FUNIBER - Fundação Universitária Iberoamericana.

  • Juciani Aparecida de Paulo Santos

    FUNIBER - Fundação Universitária Iberoamericana.

  • Maxwel dos Santos

    Universidad Europea del Atlántico - UNEATLANTICO.

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Publicado

22/04/2023

Como Citar

AVALIAÇÃO DAS APRENDIZAGENS POR PROFESSORES DE EDUCAÇÃO FÍSICA . (2023). RECIMA21 -Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(4), e442982. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i4.2982