EDUCAÇÃO EM ANÁLISE: POLÍTICAS PÚBLICAS E SUAS REPERCUSSÕES PARA MAIS DIVERSIDADE NA FORMAÇÃO E IDENTIDADE DOCENTE
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3548Palavras-chave:
Educação, EnsinoResumo
O processo educacional brasileiro vive um grande momento de instabilidade e contradição no que tange àquilo que é necessário para que haja uma melhora no ensino, mas, mesmo com tal acepção, não é posto em prática no cotidiano tudo que se faz preciso para mudar tal panorama, em relação ao descrédito, tanto do docente quanto das metodologias aplicadas no contexto, e aos olhos da sociedade, exige-se muito mais do que aquilo que se vem apresentando ao longo dos anos. O enfraquecimento e o árduo processo de romper com as barreiras dos modelos de ensino alicerçados em atitudes que demonstram conveniência em permanecer promovendo uma Educação dentro dos moldes tradicionais apenas colaboram para o fracasso e o declínio do ensino-aprendizagem. Neste sentido, este artigo analisa a Educação, tendo em vista a importância de Políticas Públicas voltadas para a melhora da formação docente. Para abordar tal assunto, foi feita uma pesquisa de cunho bibliográfico que trouxe subsídios por meio de material teórico que fundamenta tal discussão.
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