ATIVIDADES DE APRENDIZAGEM e TDICs - OS DESAFIOS PARA O EDUCADOR DIGITAL
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i8.3890Palavras-chave:
Ensino, Educação DigitalResumo
O presente trabalho pretende contribuir para a compreensão da dinâmica que a educação assume no contexto de consolidação das plataformas digitais ao discutir quais desafios para o educador digital, que podemos observar no atual contexto socioeducacional. Realiza debate sobre a incorporação das inovações tecnológicas na educação e seus impactos na relação ensino-aprendizagem e questiona de que forma a incorporação das tecnologias poderia auxiliar a comunidade educacional. Discute os desafios da educação digital na sociedade contemporânea e quais desafios os jovens podem encontrar ao usar a internet. O método utilizado foi a realização de pesquisa exploratória bibliográfica e qualitativa na plataforma eletrônica e cooperativa de periódicos científicos - SciELO, levando em consideração fatores de inclusão (educação digital, inclusão digital, TDICs e sociedade digital) e a abordagem do tema. A partir da sistematização dos argumentos apresentados, corrobora o papel das TDICs nas atividades de aprendizagem e faz alerta sobre protagonismo das tecnologias nas relações ensino e aprendizagem.
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