O MERCADO NA ESCOLA: DESENVOLVENDO HABILIDADES MATEMÁTICAS

Autores

  • Maria Aparecida Pankievicz SEDUC-PR

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v2i6.440

Palavras-chave:

Ensino da matemática; Atividades lúdicas; Ensino-aprendizado.

Resumo

Nos últimos anos verifica-se uma grande preocupação com o ensino e aprendizagem da Matemática, principalmente nos ensinos básico e fundamental. Esta preocupação resulta principalmente do insucesso escolar que os alunos têm quando se observam os índices de desempenho na área de Matemática, bem como da falta de motivação e interesse durante as aulas. Tal situação está fazendo com que alguns professores repensem sua atuação profissional e sua metodologia de trabalho, instigando-os à procura de novas performances em sala, como por exemplo, a utilização de atividades lúdicas em suas aulas. Contudo, para que essas atividades possam mediar o ensino- aprendizagem, atingindo os objetivos esperados, é necessário um estudo pelo professor antes de sua aplicação, verificando os objetivos da atividade e a forma como será desenvolvida para que a atividade não seja apenas um passatempo, mas sim para que de fato contribua para a aquisição do conhecimento, além de ser contextualizada na realidade do aluno. Este é o objetivo do presente artigo: propor uma atividade lúdica para alunos do sexto ano – o mercado na escola – com o intuito de trabalhar habilidades matemáticas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Publicado

09/07/2021

Como Citar

Pankievicz, M. A. (2021). O MERCADO NA ESCOLA: DESENVOLVENDO HABILIDADES MATEMÁTICAS. RECIMA21 -Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 2(6), e26440. https://doi.org/10.47820/recima21.v2i6.440