EMPREENDEDORISMO FEMININO NO BRASIL
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i11.4417Palavras-chave:
Empreenderismo. Feminino. Mulheres.Resumo
A sociedade encara positivamente indivíduos que empreendem, todavia, diversamente, ainda considera esta uma atividade caracteristicamente masculina, particularmente se na área escolhida não estiver relacionada às profissões tidas como ‘apropriadas para mulheres’. Assim sendo, o presente artigo objetiva tratar do empreendedorismo feminino no Brasil, abordando-se na mesma relevância sobre o empreendedorismo materno e o destaque feminino como um todo no mercado de trabalho brasileiro. Para a confecção do trabalho foi definida a abordagem qualitativa, que analisa mais profundamente os fenômenos e movimentos sociais. Ressalta-se que este tipo de pesquisa é toda bibliografia já tornada pública em relação ao tema estudado. Foi possível concluir que alcançar o equilíbrio entre vida profissional e pessoal é um desafio constante para muitas mulheres. Requer negociação constante e priorização dos objetivos, mas é possível encontrar um equilíbrio com o apoio e os recursos certos. Ao capacitar as mulheres para gerirem as suas carreiras e famílias, pode-se criar um local de trabalho mais inclusivo e equitativo para todos.
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