OS REFLEXOS DA REVOLUÇÃO TECNOLÓGICA NO CENÁRIO ATUAL
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i2.2668Palavras-chave:
Conhecimento, Aprendizagem, Tecnologia, Taxonomia de BloomResumo
Esse trabalho tem como objetivo apresentar conceitos sobre como utilizar ferramenta Taxonomia de Bloom como também a integração da aprendizagem colaborativa na sala de aula, visando estabelecer uma reflexão sobre a utilização das Tecnologias na sala de aula com o intuito de ressaltar a importância e a compreensão da inserção para o desenvolvimento de novas habilidades, que possibilitam ao estudante descobrir, explorar e construir conhecimento com o auxílio desses recursos tecnológicos. Os recursos como ferramentas estão se tornando cada vez mais importantes no cenário educacional. Ao incluir estes elementos na educação, se possibilita a expansão do conhecimento ultrapassando os portões da instituição, buscando propor a utilização de meios tecnológicos e propondo aulas dinâmicas. O trabalho objetiva respeitar o alunado em sua individualidade. Obteve-se como método para construção do artigo pesquisas bibliográficas, internet, revistas, artigos e livros relevantes para a sua construção.
Downloads
Referências
Capra, F. A (1995). teia da vida: uma nova compreensão científica dos sistemas vivos. São Paulo: Cultrix.
Ferraz, A. P. D. C. M., & Belhot, R. V. (2010). Taxonomia de Bloom: revisão teórica e apresentação das adequações do instrumento para definição de objetivos instrucionais. Gestão & produção, 17, 421-431.
Morris, T. E (2004). Se Aristóteles dirigisse a General Motors? a nova alma das organizações. Trad. Ana Beatriz Rodrigues; Priscilla Martins Celeste. Rio de Janeiro: Elsevier.
Torres, P. L., & Irala, E. A. F. (2014). Aprendizagem colaborativa: teoria e prática. Complexidade: redes e conexões na produção do conhecimento. Curitiba: Senar, 61-93.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2023 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.