RESILIÊNCIA NO PROCESSO DE GESTÃO EMOCIONAL NO SETOR IMOBILIÁRIO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v5i1.5411

Palavras-chave:

Gestão emocional. Resiliência. Inteligência emocional. Imobiliário.

Resumo

Neste artigo procurou-se investigar os fatores que promovem a resiliência entre os profissionais do setor imobiliário, reconhecendo-a como uma característica vital num mercado dinâmico e exigente. Contribui para uma compreensão mais abrangente da resiliência no contexto do setor imobiliário, fornecendo informações e estratégias para a promoção do bem-estar e do desempenho profissional. Adotando uma abordagem quantitativa, uma amostra composta por 162 participantes respondeu a um questionário. Os resultados revelaram uma consciência significativa sobre a importância de hábitos saudáveis, autocuidado e relacionamentos gratificantes, bem como uma predisposição para encarar os obstáculos como oportunidades de aprendizagem. Além disso, os profissionais demonstraram uma autoconfiança considerável na capacidade de resolver problemas e alcançar objetivos, refletindo uma postura proativa e resiliente.

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Biografia do Autor

  • David Jales, Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Lisboa

    Estudante da Licenciatura em Gestão Imobiliária na Escola Superior de Actividades Imobiliárias

  • Katieli Nascimento, Escola Superior de Actividades Imobiliárias, Lisboa.

    Estudante da Licenciatura em Gestão Imobiliária na Escola Superior de Actividades Imobiliárias

  • Mário Durão

    Doutor em Educação, na especialidade de Psicologia da Educação. Professor na Escola Superior de Actividades Imobiliárias (Lisboa, Portugal). 

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Publicado

11/07/2024

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EDIÇÃO ESPECIAL

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Como Citar

RESILIÊNCIA NO PROCESSO DE GESTÃO EMOCIONAL NO SETOR IMOBILIÁRIO. (2024). RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 5(1), e515411. https://doi.org/10.47820/recima21.v5i1.5411