REVISÃO DE ESTUDOS SOBRE A TEORIA DE VAN HIELE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3593

Palavras-chave:

Ensino de Geometria, Teoria de Van Hiele, Pensamento Geométrico, Revisão de Literatura

Resumo

Este trabalho teve como objetivo fazer uma revisão dos estudos sobre o conhecimento produzido no período de 2013 a 2023 a respeito da Teoria de Van Hiele. É notório que a Teoria de Van Hiele tem sido um tema muito trabalhado nos últimos anos devido a sua grande importância para o processo de ensino e aprendizado em Geometria, no geral, e; também, por conta de muitos avanços tecnológicos que, por sua vez, facilitaram a divulgação de trabalhos científicos. Tal pesquisa está caracterizada como bibliográfica tal que os dados obtidos para sua realização foram extraídos de plataformas de pesquisa como a BDTD, plataforma digital de Teses e Dissertações da CAPES, reservatório da UNESP e no PROFMAT, onde pudemos encontrar cerca de 10 Dissertações. Os resultados obtidos apontaram as principais lacunas nessa linha de pesquisa, bem como as sugestões dos autores nesse tema.

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Biografia do Autor

Daniel Matias Santos

UEPA - Universidade do Estado do Pará.

Márcio Jose Silva

UEPA - Universidade do Estado do Pará.

Luciana Araújo da Silva

UEPA - Universidade do Estado do Pará.

Samara Almeida Ferreira

UEPA - Universidade do Estado do Pará.

Millede dos Santos de Almeida

UEPA - Universidade do Estado do Pará.

Ozeias Ribeiro de Abreu

UEPA - Universidade do Estado do Pará.

Jackson Euller Viana Cruz

UEPA - Universidade do Estado do Pará.

Estefane Ferreira Moraes

UEPA - Universidade do Estado do Pará.

Lilia de Souza Almeida

UEPA - Universidade do Estado do Pará.

Priscila Pamela Trindade Carvalho

UEPA - Universidade do Estado do Pará.

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Publicado

19/07/2023

Como Citar

Matias Santos, D., Jose Silva, M., Araújo da Silva, L., Almeida Ferreira, S., dos Santos de Almeida, M., Ribeiro de Abreu, O., … Trindade Carvalho, P. P. (2023). REVISÃO DE ESTUDOS SOBRE A TEORIA DE VAN HIELE. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(7), e473593. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3593