PROGRAMAÇÃO NEUROLINGUÍSTICA EM CONTEXTO ORGANIZACIONAL
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v5i1.5439Palavras-chave:
Programação neurolinguística. Sucesso profissional. Competências. Desenvolvimento pessoal.Resumo
Numa geração onde as pessoas procuram cada vez mais iniciativas de mentoria e desenvolvimento pessoal para potenciarem a sua vida profissional, surge a curiosidade em dissecar o conceito de sucesso em características e competências que resultam no perfil de uma pessoa bem-sucedida. No âmbito da Programação Neuro Linguística, replicar hábitos e competências de profissionais reconhecidos numa determinada área de atividade leva à formação de padrões de pensamento e comportamento que acabam por superar os das próprias referências. O principal objetivo deste estudo foi avaliar a correlação entre o conhecimento e as práticas de PNL e os sucessos académico e profissional de uma amostra de indivíduos. Adotou-se uma abordagem quantitativa, tendo sido utilizado um questionário como instrumento de recolha de dados. A amostra foi selecionada por conveniência e é constituída por 60 participantes. Os resultados evidenciaram que não existe uma correlação significativa entre a competência em técnicas de PNL e um maior sucesso académico ou ascensão profissional.
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