ASSESSORIA EM MARKETING POR INTERMÉDIO DO PROFISSIONAL DE SECRETARIADO EXECUTIVO
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i3.2846Palavras-chave:
Assessoria, Marketing, ExecutivoResumo
O estudo possui objetivo geral de identificar como as práticas de Secretariado Executivo podem contribuir para a assessoria de Marketing na área de prestação de serviços. Visto que o secretário executivo apresenta diversas competências, e com a evolução da profissão mudou certos paradigmas, tornou-se relevante a sua área de atuação dentro da empresa. Com a mudança na profissão ao longo dos anos, percebe-se que o profissional adquiriu mais habilidades e responsabilidades, buscando assim novos conhecimentos contínuos para o seu desempenho. É capacitado para desenvolver atividades em grupos, bem como, gerir processos e pessoas nos mais diversos campos de atuação, tanto em uma organização pública ou privada. Esse profissional é uma conexão no ambiente interno e externo de uma empresa. A assessoria em marketing torna-se uma das opções profissionais, com o intuito de instruir o melhor caminho, principalmente aos micro e pequenos empreendedores. Desta forma pode desenvolver a assessoria na área de marketing, observando e sugerindo novas ideias para que a empresa desenvolva um marketing de qualidade. Este perfil se torna uma peça fundamental nas organizações. O estudo utilizou-se de uma abordagem qualitativa, com característica descritiva, as coletas dos dados ocorreram em forma de observações sistemáticas e entrevistas semiestruturadas. A estratégia delimitou um estudo de caso com uma empreendedora da área de estética, a fim de assessorá-la na gestão do seu marketing. Assim, sugere-se que a estética adote o marketing societal e marketing de pós-venda.
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