O USO DA TECNOLOGIA COMO SUPORTE DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i8.3793

Palavras-chave:

Ensino-aprendizagem, Tecnologia

Resumo

A introdução de tecnologias de informação e comunicação no ensino básico tornou-se um assunto que parte de um recurso inovador, tornando-se uma questão que reafirma os objetivos da educação atualizada na sociedade. Diante dessa precisão atual, este artigo visa examinar as questões sobre a inserção de Tecnologias de Informação e Comunicação na educação básica. Para isso fez uso de teorias de diversos autores com o intuito de colaborar para uma reflexão em esferas mais amplas. E os objetivos permeiam em distinguir a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) no desenvolvimento do ensino-aprendizagem entre docentes, no âmbito de um ensino inovador na educação básica. O método de pesquisa é qualitativo/descritivo, configura-se, em termos da função, das mudanças decorrentes no emprego das tecnologias de informação e comunicação. Diante disso, sinalizamos que o estudo parte de autores renomados com o desígnio de averiguar a percepção quanto à precisão da utilização das TIC no ambiente da sala de aula. Os resultados direcionam que muitos docentes têm dificuldades quanto ao emprego da tecnologia para a ampliação do ensino, o que destaca a necessidade de formação continuada para os professores ansiando uma eficaz conexão da tecnologia no contexto educacional.

 

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Biografias Autor

Leurismar Marques Ferreira

Técnico em Agropecuária na Escola Agrotécnica Federal de Catu-Ba, Graduação em Gestão pública, na Universidade Estacio de Sá, Especialização em Gestão Social, Politicas Públicas, Redes e Defesa de Direitos, na Universidade UNOPAR. 

 

Maxwel dos Santos

Universidad Europea del Atlántico - UNEATLANTICO.

Silvia Freitas Fernandes

Fundação Universitária Iberoamericana - FUNIBER.

Zilda Costa dos Remédios

UFPA- Universidade Federal do Pará - Licenciatura em Letras Língua Portuguesa. UFPA- Pós-graduação Linguagem e Cultura na Amazônia. UniBF- União Brasileira de Faculdades Pôs- Oratória, Português e Redação. UNINI México - Mestrado em Educação.

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Publicado

09/08/2023

Como Citar

Marques Ferreira, L., dos Santos, M., Freitas Fernandes, S., & Costa dos Remédios, Z. (2023). O USO DA TECNOLOGIA COMO SUPORTE DE ENSINO-APRENDIZAGEM. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(8), e483793. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i8.3793

Edição

Secção

ARTIGOS

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