O IMPACTO DA EXPERIÊNCIA DO CLIENTE NA PERCEPÇÃO DE VALOR DA MARCA PESSOAL: UMA ABORDAGEM ESTRATÉGICA BASEADA EM MARKETING SENSORIAL E ENCANTAMENTO
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v6i8.6708Palavras-chave:
Marca Pessoal, Experiência do cliente, Percepção de valorResumo
Em um cenário extremamente competitivo, com milhares de profissionais com competências semelhantes disputando o mesmo mercado, somado a grande transformação digital ocorrida nos últimos anos e o advento da inteligência artificial que está alterando completamente as relações de trabalho, tornou-se essencial compreender como fortalecer a própria marca pessoal daqueles que almejam posições de destaque em suas carreiras. Esse artigo visa analisar como a gestão da experiência do cliente e o marketing sensorial podem contribuir para o aumento da percepção de valor e diferenciação da marca pessoal. A metodologia utilizada baseou-se em uma revisão bibliográfica e documental. Os resultados desse estudo indicam que, além da gestão das competências técnicas, dos atributos, da comunicação e das presenças — online e offline —, é indispensável que o profissional também gerencie estrategicamente as experiências que oferece. Isso promove encantamento, gera conexão emocional e contribui diretamente para a fidelização. A experiência sensorial em cada ponto de contato, aliada às estratégias de marca pessoal, não somente consolida o posicionamento, como se torna um diferencial competitivo, uma vez que cada interação deixa uma impressão significativa na percepção da marca pessoal.
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