Anúncios

É com grande prazer e alegria que apresento a vocês a RECIMA21 – uma revista científica que tem como objetivo levar informação, conhecimento e compartilhamento a todos aqueles que comungam com a ideia que a educação é a única ferramenta que pode mudar uma sociedade e seu povo. Por ser uma revista cientifica, será um porto seguro para os pesquisadores e técnicos submeterem seus trabalhos para o acesso de todos democraticamente. Quando você compartilha informação e conhecimento você está ajudando o mundo a entender melhor as variáveis, cujo entorno estão sempre se desenhando, compreendendo que nossa sociedade é liquida e a compreensão nos faz mais humanos. 

A revista nasceu de uma ideia de dois professores universitários que objetivaram criar um local que fosse o espelho dos trabalhos científicos e apresentasse um corpo editorial e científico a altura da qualidade dos trabalhos apresentados. Assim, nasce a RECIMA21 com propósito de se tornar uma referencia em periódicos científicos publicados eletronicamente pela Internet, a partir deste ano de 2020.

  • Pesquisa de opinião sobre a qualidade da RECIMA21

    09/06/2021

    Os editores da RECIMA21, pensando em melhorar a qualidade dos serviços prestados, criaram a CPAC – Comissão Própria de Avaliação Científica, esta comissão será responsável pela Governança Corporativa, bem como a qualidade do site e os serviços prestados. Fazem parte desta comissão os membros do Conselho Editorial.

    Estamos divulgando parcialmente o resultado da nossa primeira pesquisa de opinião que realizamos com nossos articulistas, leitores e cadastros em geral da RECIMA21 no mês de maio de 2021.

    O conceito percebido por eles sobre todos os aspectos da revista foi de 94% entre excelente e bom. Os que indicariam a revista para outros totalizaram 98%, quase unanimidade. Seguindo nesta linha de excelência, 96% acreditam que não falta nada na revista e 60% consideram o tempo ideal da submissão até a publicação de 30 a 40 dias. Segue resultado detalhado.

    Qual conceito você daria para a RECIMA21, considerando todos os aspectos principais da revista?

    66% Excelente

    28% Bom

    6%  Regular

    Você indicaria a RECIMA21 para alguém?

    98% Sim

    Você acha que faltam informações na página da revista?

    96% Não falta nada.

    Qual o tempo necessário (em dias) que você acha que o artigo deveria ser publicado? Da submissão até a publicação?

    30 dias 40%

    40 dias 20%

    20 dias 15%

    15 dias 15%

    10 dias 10%

    Continuaremos trabalhando para melhoria da qualidade da nossa revista e agradecemos aos 145 participantes pela contribuição.

    Saiba mais sobre Pesquisa de opinião sobre a qualidade da RECIMA21
  • RECIMA21 agora em fluxo contínuo!

    05/05/2021

    A partir deste mês de maio a revista passa a publicar em fluxo contínuo, sem deixar os cuidados necessários da qualidade em segundo plano. Assim, a revista procura atender uma necessidade dos articulistas que precisam dar uma resposta ao mercado editorial dentro de um prazo exequível, sem comprometer o regulamento da revista, bem como a qualidade dos artigos. A Recima21 conta hoje com o fator de impacto de 5.289 segundo a SJIF - Scientific Journal Impact Factor, Estados Unidos da América. Estamos também indexados em 49 plataformas nacionais e internacionais, estando presente assim, em todos os continentes do mundo. Segundo o Google Analytics a RECIMA21 vem recebendo 4.500 visitas por mês, um número expressivo para uma revista que tem apenas 8 meses.

    Estamos acompanhando os acessos dos nossos artigos pela plataforma Open Journal Systems e os três primeiros artigos que obtiverem mais acesso até o dia 1 de dezembro de 2021, receberão um prêmio em dinheiro e um certificado de honra ao mérito da RECIMA21. O regulamento para o prêmio TOP RECIMA21 já está no site da revista.

    Saiba mais sobre RECIMA21 agora em fluxo contínuo!
  • Prêmio TOP RECIMA21 - Artigos mais acessados!

    17/04/2021

    REGULAMENTO DO PRÊMIO TOP RECIMA21 – ARTIGO MAIS ACESSADO NO ANO DE 2021 – PATROCÍNIO FCU – FLORIDA CHRISTIAN UNIVERSITY USA

    Com o objetivo de promover a ciência, bem como sua divulgação, a revista RECIMA21 está criando a partir deste ano, o prêmio TOP ACESSO RECIMA21. Todos os articulistas que submeterem artigos na revista estarão concorrendo. Sem precisar fazer inscrição ou pagar alguma taxa para isto, basta ter submetido um artigo na revista, na data estabelecida no regulamento.

    Neste ano, será oferecido aos articulistas da revista RECIMA21, que atenderem ao regulamento (os três artigos mais acessados), um prêmio total de US$ 1.000,00 (mil dólares), cujo valor, será dividido entre os três primeiros colocados. O valor será convertido pelo câmbio do dia 1 de dezembro de 2021, em Reais (moeda corrente no país), aos três artigos vencedores será oferecido também, um Certificado de Honra ao Mérito. O regulamento para participar e concorrer ao prêmio, segue abaixo:

    Clique aqui para ler o regulamento do TOP RECIMA21

     

     

    Saiba mais sobre Prêmio TOP RECIMA21 - Artigos mais acessados!
  • Novidades na RECIMA21!

    15/04/2021

    Amigos da RECIMA21,

    Tenho novidades que quero compartilhar com vocês. Nossa revista teve início há 7 meses e estamos indo para a 5º edição. O número de indexadores saltou para 40 e o fator de impacto subiu para 5.289. Estamos recebendo 4.500 visitas por mês no site, segundo o Google Analytics. Realmente um grande sucesso em tão pouco tempo! O número de artigos submetidos diariamente aumentou e com ele também nossos custos referentes à gestão da revista. A RECIMA21 é uma produção independente e é mantida pelos seus editores-chefes, mas o custo do DOI – cada artigo recebe um, da bibliotecária - que faz as correções das citações, os custos de T.I., do escritório, a revista tem CNPJ, da publicidade, o site a onde a revista é hospedada, dos revisores de português no final, antes da publicação e os impostos, entre outros gastos e investimentos, fizeram com que tomássemos a decisão de começar a solicitar uma ajuda de custo no valor de R$ 100,00 reais (cem reais) para cada artigo aceito para publicação na RECIMA21, que será cobrado de todas as submissões/publicações a partir do dia 20 de abril de 2021. Ressalto mais uma vez que somente artigos aceitos para publicação é que irá recolher a taxa.

    Estaremos realizando um concurso para o artigo mais acessado na RECIMA21 no ano de 2021. O TOP RECIMA21. E os três mais acessados receberão um prêmio em dinheiro da Florida Christian University - FCU USA. Nossa parceira internacional. O regulamento logo estará no site da revista.

    Clique aqui para ir visitar o site da FCU

    Obrigado a todos que têm contribuído com o sucesso da RECIMA21,

    Prof. Dr. Márcio Magera Conceição Ph.D

    Prof. Esp. Edson Roberto Berbel

    Editores-chefes

     

    Saiba mais sobre Novidades na RECIMA21!
  • Revista RECIMA21 entre as 5.500 revistas do mundo que publicaram temas sobre COVID-19

    20/03/2021

    A Revista RECIMA21 está entre as 5.500 revistas do mundo que publicaram temas sobre COVID-19. Esta indexação, que  foi realizado pelo site Europeu, demonstra a abrangência  e qualidade que nosso periódico vem desenvolvendo ao longo dos seus 6 meses  de existência. Clique no link abaixo para ver a relação das revistas. Número na lista 2.985.

    Relação mundial das revistas que publicaram temas sobre COVID-19

    Saiba mais sobre Revista RECIMA21 entre as 5.500 revistas do mundo que publicaram temas sobre COVID-19
  • Publicação de Trabalho de Conclusão de Curso-TCC

    19/11/2020

    É com grande satisfação que comunico aos senhores, que a revista RECIMA21 passa a partir de hoje, a publicar também Trabalhos de Conclusão de Cursos-TCC, das mais diversas áreas e formações: graduação, especialização, pós-graduação , MBA. Como os trabalhos já passaram por uma orientação e banca, o conselho editorial apenas irá fazer uma verificação da formatação/conteúdo, seguindo os padrões da revista e a inclusão do DOI – Identificador de Objeto Digital, em cada TCC publicado. O objetivo é proporcionar uma maior visibilidade aos estudos finalizados de conclusão e, assim, contribuir com a pesquisa, qualidade e a extensão das instituições de ensino superior brasileiras e internacionais.

    Saiba mais sobre Publicação de Trabalho de Conclusão de Curso-TCC