O PROFISSIONAL FARMACÊUTICO PROMOVENDO O CUIDADO E PREVENÇÃO DO DIABETES MELITOS II: EDUCAÇÃO FARMACÊUTICA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i7.3682Palavras-chave:
Diabetes Tipo II, humanização em procedimentos, Cuidado profissionalResumo
O projeto vem desenvolver a ideia de que a adesão à medicação é parte do tratamento, mas reconhecer a necessidade de mudança de hábitos e uma reeducação fará toda a diferença no processo. Trabalhar um olhar mais empático, buscando cada vez mais a humanização em nossos procedimentos com o cuidado e a prevenção faz parte do complemento que vai além do tratamento medicamentoso. Nosso projeto trata de um estudo metodológico, que envolve uma investigação dos métodos pautada no desenvolvimento de ferramentas para análise de alcance e de impacto dos resultados. Esse tipo de metodologia de pesquisa é frequentemente usado para o desenvolvimento de tecnologias criativo-educacionais (TCE) podendo ser utilizada dentro do sistema de ensino, na comunidade, nas famílias, com o indivíduo e como forma de educação permanente, dentro das classes profissionais. A partir das fragilidades no cuidado identificadas nos usuários com diabetes tipo II e com base na literatura, iniciou-se a construção do Folder a validação foi realizada por um grupo de 20 profissionais da área da saúde sendo formado por 10 (50%) enfermeiros, 3 (15%) técnicos de enfermagem, 5 (25%) médicos, 2 (10%) Nutricionista sendo este último como consultores da parte nutricional do estudo, Contudo, um nutricionista e 4 enfermeiros não retornaram o questionário, totalizando assim 20 profissionais da saúde que validaram o material. O perfil de titulação destes profissionais indicou que dez (50%) possuíam graduação, três (15%) nível técnico e dois (10%) mestrado e cinco (25%) doutorado, com a produção de tabelas para melhor explanação dos resultados.
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