LINKING TINNITUS HANDICAP INVENTORY - THI WITH THE INTERNATIONAL CLASSIFICATION OF FUNCTIONALITY, DISABILITY AND HEALTH – ICF: AN EXPLORATORY STUDY FOR THE APPLICATION OF THE LINKING RULES OF THE WORLD HEALTH ORGANIZATION
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v2i5.410Palavras-chave:
CIF, Zumbido, Regras de Ligação, Funcionalidade, IncapacidadeResumo
A Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde – CIF é um importante instrumento para descrever da funcionalidade de pessoas com zumbido. Já o Tinnitus Handicap Inventory (THI), instrumento para a caracterização e quantificação do zumbido e devido à sua praticidade e diversas possibilidades de aplicação, já foi traduzido para diversos idiomas. Este estudo qualitativo, descritivo e exploratório pretende apresentar a aplicação das regras de ligação do THI com a CIF, e propor o aprimoramento de técnicas para interpretação dos resultados, elaboração de laudos e planejamento terapêutico multiprofissional conforme a perspectiva e os domínios estabelecidos pela CIF para uso clínico e ocupacional.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2021 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.