CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE GESTÃO DIRECIONADA A UMA METODOLOGIA PEDAGÓGICA COM EMPREGO DE NOVOS MÉTODOS DE APRENDIZAGEM E APOIO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v5i5.5205

Palavras-chave:

Era digital. Conhecimento. Profissional internacional.

Resumo

O presente artigo enfatiza a importância das redes e conexões digitais na educação. Ele sugere que os discentes aprendem de forma mais eficaz quando estão conectados a uma ampla gama de recursos de interação. Para isso, realizou-se uma pesquisa direcionada a uma metodologia pedagógica com emprego de novos métodos de aprendizagem com apoio de ferramentas tecnológicas e emprego de uma abordagem qualitativa. A partir do estudo bibliográfico, com objetivo de apresentar modelos educacionais vigentes que sejam reflexos do conectivismo, buscou-se ainda realizar um levantamento contrapondo diferentes áreas do conhecimento a partir das relações de conexões de rede. Nesse sentido, conforme apresentado na pesquisa, o conectivismo é evidenciado na criação do conhecimento internalizado através da era digital, atuando como requisitos inerentes a uma aprendizagem significativa. Como resultado, identificamos que a relevância reside na compreensão de que o aprendizado não é mais restrito a instituições educacionais tradicionais, pois a internet e a tecnologia permitem informações entre as pessoas. Assim, acompanhando a eficácia de um ambiente digital, reflete em ser condicionada pela evolução dos mecanismos que conectam ao aprendizado, permitindo uma colaboração de significativas implicações nas diversas áreas do conhecimento.

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Biografia do Autor

  • Keila Cristina de Paiva Silva

    Fundação Universitária Iberoamericana – Funiber.

  • José Maurício de Carvalho Paes de Andrade

    Univerdidad Europea del Atlântico - UNEATLANTICO.

  • Flávia Fabiane Fernandes Senário

    Escola Municipal Egidio Cordeiro Aquino.

  • Gisleine Fernandes Fidelix Hulse

    Secretaria de Estado da Educação.

  • Valdirene Solano Dias

    Univerdidad Europea del Atlântico - UNEATLANTICO.

  • Cristiane Köning Rezende

    Coordenadoria Regional de Educação de Tubarão.

  • Maria Andréia Gonçalves

    Fundação Universitária Iberoamericana – Funiber.

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Publicado

12/05/2024

Como Citar

CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE GESTÃO DIRECIONADA A UMA METODOLOGIA PEDAGÓGICA COM EMPREGO DE NOVOS MÉTODOS DE APRENDIZAGEM E APOIO DE FERRAMENTAS TECNOLÓGICAS. (2024). RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 5(5), e555205. https://doi.org/10.47820/recima21.v5i5.5205