(RE) CONFIGURANDO AS TRILHAS FORMATIVAS EM EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL: CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DO PRODUTO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v2i10.760

Palavras-chave:

Educação Superior, Formação Docente, Educação Interprofissional, Produto Educacional

Resumo

O presente artigo tem como objetivo descrever os processos de uma pesquisa de Mestrado Profissional em Ensino em Ciências da Saúde e do Meio Ambiente, que culminou na elaboração de um material educativo para discutir a temática da Educação Interprofissional, junto aos docentes que atuam em cursos da área de saúde. Trata-se de um estudo metodológico cujas etapas estruturam-se a partir da experiência das atividades propostas pelo PET-Saúde/Interprofissionalidade e dos resultados obtidos através da Oficina “Aproximações Teóricas da Educação Interprofissional”. O Curso “Educação Interprofissional: formação do profissional de saúde do futuro” será desenvolvido na modalidade de ensino remoto. Na construção do produto educacional foram observados aspectos relativos à compreensão de Interprofissionalidade articulada às unidades de sentido que darão sustentabilidade à necessária mudança curricular da formação de profissionais de saúde. Para tal, propõe-se, por meio de um formulário digital (Forms), a ser disponibilizado a docentes da Educação Superior que atuam em Cursos na área da saúde, com intuito de obter contribuições para validação de um material educativo a ser utilizado, em futuros processos formativos nesta área.

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Biografia do Autor

  • Marciléa Dias de Sá Paiva Lima

    Centro Universitário UniFOA

  • Ivanete da Rosa da Silva de Oliveira

    Doutora. Professora Titular do Centro Universitário de Volta Redonda – UniFOA. Volta Redonda, Rio de Janeiro – Brasil.Coordenadora Institucional do PIBID/CAPES.

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Publicado

08/11/2021

Como Citar

(RE) CONFIGURANDO AS TRILHAS FORMATIVAS EM EDUCAÇÃO INTERPROFISSIONAL: CONSTRUÇÃO E VALIDAÇÃO DO PRODUTO . (2021). RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 2(10), e210760. https://doi.org/10.47820/recima21.v2i10.760