CHALLENGES AND STRATEGIES OF PERSONAL BRAND MANAGEMENT IN FEMALE ENTREPRENEURSHIP
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v5i7.5501Keywords:
Personal Brand. Female entrepreneurship. ChallengesAbstract
This article presents the challenges and strategies of management in personal branding, in entrepreneurship feminism, in which the important points that can prevent women from developing their personal brand and that involve social and cultural barriers, fear of judgment, lack of knowledge, harassment, among others, were addressed. Names of Brazilian entrepreneurs who stand out for their personal brand and the strategies that the entrepreneur can apply for her development were reported. It is concluded that women entrepreneurs still have a lot to face when it comes to entrepreneurship, which can impact their personal brand.
Downloads
References
ALMEIDA. F. de. Síndrome da impostora. O que é e como combater. FORBES, 2022. Disponível em: https://forbes.com.br/forbes-mulher/2022/08/sindrome-da-impostora-o-que-e-e-como-combater/ . Acesso em: maio 2024.
BACELAR, D. Encontre sua marca. Salvador - BA: Academia do Saber, 2023, p. 36. v. 3.
BENDER, A. Personal branding: construindo sua marca pessoal. São Paulo: Intergare Editora, 2009.
BRITES, R. Síndrome da impostora: Por que nunca nos achamos boas o suficiente. São Paulo: Planeta, 2020.
CENTENARO, L.; VIEK, D.; ZANELLA, S. Personal Branding nas empresas. Barueri, SP: Chave Mestra, 2022, p. 17.
CHIAVENATO, I. Empreendedorismo: dando asas ao espírito empreendedor: empreendedorismo e viabilidade de novas. 2. ed. São Paulo: Saraiva, 2007, p. 30.
https://sebraepr.com.br/comunidade/artigo/sebrae-em-dados-empreendedorismo-feminino. Acesso em: jun. 2024.
MANUS, R. Mulheres não são chatas, mulheres estão exaustas. Rio de Janeiro: Sextante, 2019, p. 17.
MORAES BRUM, D. Feminismo para quem?, Bauru - SP: Astral Cultural, 2020, p. 27.
MORETTI, P. Você não é para todo mundo e nem todo mundo é para você - A Arte da Gestão da Marca Pessoal. São Paulo: Paulo Moretti, s. d. Disponível em: https://www.paulomoreti.com/voce-nao-e-para-todo-mundo-e-nem-todo-mundo-e-para-voce-a-arte-da-gestao-da-marca-pessoal. Acesso em: maio 2024.
SEBRAE. Empreendedorismo feminino. Boletim Sebrae, 2023. Disponível em: https://datasebrae.com.br/data/docs/datasebrae-para/Boletins-de-mercado-2023/Empreendedorismo-Feminino-2023-SEBRAE-PA.pdf. Acesso em: jun. 2024.
SEBRAE. Marca Pessoal para mulheres empreendedoras. [S. l.]: Sebrae, 2022. Disponível em: https://www.sebrae-sc.com.br/blog/marca-pessoal-para-mulheres-empreendedoras. Acesso em: mai. 2024
SEBRAE. Sebrae em dados: empreendedorismo feminino. [S. l.]: Sebrae, s. d. Disponível em:
SEBRAE. Tendências para o empreendedorismo em 2024. [S. l.]: Sebrae, 2024. Disponível em: https://www.sebrae-sc.com.br/blog/tendencias-empreendedorismo-feminino. Acesso em: maio 2024.
Downloads
Published
How to Cite
License
Copyright (c) 2024 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
![Creative Commons License](http://i.creativecommons.org/l/by/4.0/88x31.png)
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.