DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DE FÍSICA DOS ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL CENTRO DE ENSINO EPITÁCIO PESSOA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v1i1.237

Palavras-chave:

Ensino, pesquisa, aprendizagem física, escola

Resumo

Neste trabalho apresenta-se discussões e reflexões sistemáticas sobre as dificuldades na aprendizagem de Física identificadas a partir de análises, observações e questionários aplicados aos educandos do ensino médio da escola estadual Centro de Ensino Epitácio Pessoa, através de uma pesquisa de campo. Assim, mencionar as seguintes categorias de análise: as causas das dificuldades na aprendizagem de Física, discutir sobre a aprendizagem de Física, verificar as dificuldades na aprendizagem de Física, analisar as metodologias no ensino da Física. Analisou-se que predomina ausência na diferenciação entre as dificuldades e suas razões. Em relação a sua manifestação, prevalecem momentos ligados às explicações do professor e interpretação dos enunciados e conteúdos do livro didático. Os resultados nos permite compreender que as dificuldades não tem relação apenas com questões pessoais dos alunos, mas principalmente a aspectos psicopedagógicos.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Antonio Marques dos Santos, Instituto Federal de Educação

    Sou graduado em Licenciatura Plena em Física pela Universidade Federal do Maranhão (2008). Mestre (2010) e Doutor (2014) em Física ambos pelo Programa de Pós-Graduação em Física da Matéria Condensada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Downloads

Publicado

30/04/2021

Como Citar

DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DE FÍSICA DOS ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL CENTRO DE ENSINO EPITÁCIO PESSOA. (2021). RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 1(1). https://doi.org/10.47820/recima21.v1i1.237