DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DE FÍSICA DOS ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL CENTRO DE ENSINO EPITÁCIO PESSOA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v1i1.237

Palavras-chave:

Ensino, pesquisa, aprendizagem física, escola

Resumo

Neste trabalho apresenta-se discussões e reflexões sistemáticas sobre as dificuldades na aprendizagem de Física identificadas a partir de análises, observações e questionários aplicados aos educandos do ensino médio da escola estadual Centro de Ensino Epitácio Pessoa, através de uma pesquisa de campo. Assim, mencionar as seguintes categorias de análise: as causas das dificuldades na aprendizagem de Física, discutir sobre a aprendizagem de Física, verificar as dificuldades na aprendizagem de Física, analisar as metodologias no ensino da Física. Analisou-se que predomina ausência na diferenciação entre as dificuldades e suas razões. Em relação a sua manifestação, prevalecem momentos ligados às explicações do professor e interpretação dos enunciados e conteúdos do livro didático. Os resultados nos permite compreender que as dificuldades não tem relação apenas com questões pessoais dos alunos, mas principalmente a aspectos psicopedagógicos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Antonio Marques dos Santos, Instituto Federal de Educação

Sou graduado em Licenciatura Plena em Física pela Universidade Federal do Maranhão (2008). Mestre (2010) e Doutor (2014) em Física ambos pelo Programa de Pós-Graduação em Física da Matéria Condensada da Universidade Federal do Rio Grande do Norte

Publicado

30/04/2021

Como Citar

Marques dos Santos, A. ., & Soane da Silva e Sousa, L. . (2021). DIFICULDADES NA APRENDIZAGEM DE FÍSICA DOS ALUNOS DA ESCOLA ESTADUAL CENTRO DE ENSINO EPITÁCIO PESSOA. RECIMA21 -Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 1(1). https://doi.org/10.47820/recima21.v1i1.237