O ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA EM FORMATO REMOTO DURANTE A PANDEMIA: EXPERIÊNCIAS DO IFMA - CAMPUS BACABAL
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v6i9.6792Palavras-chave:
Experiências exitosas. Ensino Remoto. Estágio Supervisionado. Licenciatura em Química.Resumo
No presente artigo apresentamos a prática dos Estágio Curricular Supervisionado do Curso de Licenciatura em Química no formato remoto, a qual teve como objetivo adequar os Estágios Curriculares Supervisionados para a modalidade remota, permanecendo o vínculo junto à comunidade. Os procedimentos metodológicos adotados foram: reuniões formais com a gestão do campus, com o colegiado do curso e professores da área; elaboração de resolução para formalizar o novo formato de estágio e adoção da plataforma Google Meet, para a realização do estágio na educação básica do IFMA, com a presença dos professores supervisores e participação da professora de estágio. Os resultados deste formato de estágio incluíram a promoção de reflexões de suas práticas por meio dos seus memoriais e a autoanálise sobre o papel do educador dentro de um contexto de pandemia. Como contribuição, houve a criação de uma página na web que transmite aulas gratuitas de Química para a comunidade interna e externa do campus, realizadas pelos estagiários.
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