GESTÃO DE QUALIDADE EM OBRA

Autores

  • Ellen de Castro e Souza
  • Carlos Francisco Minari Junior

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v2i2.1042

Palavras-chave:

Canteiros de Obra, Gestão da Qualidade, Produtividade.

Resumo

À medida que as exigências do mercado crescem, os requisitos da empresa em termos de produtividade, eficiência e qualidade aumentam cada vez mais. Este trabalho propõe a apresentação de ferramentas de gestão da qualidade em canteiros de obras. Atualmente, existem algumas obras sendo executadas sem planos formais, sem prazos ou orçamentos definidos. O processo de transformação da construção civil e da produção manual está voltado para a produtividade e precisa ser planejado. Neste contexto, faz-se necessária a Gestão de Qualidade nos canteiros de obras. Este trabalho tem como objetivo estudar a aplicabilidade de ferramentas utilizadas por empresas na gestão de canteiros de obras e o relacionamento com o planejamento, execução e manutenção. As empresas de construção civil estão preocupadas com os prazos, custos e qualidade do serviço prestado a cada empreendimento e é notável a busca pelo conhecimento dos conceitos de Gestão de Qualidade e sua aplicabilidade, objetivando o atendimento ao Cliente e os resultados com base nas projeções durante a fase de projeto.

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Biografia do Autor

Ellen de Castro e Souza

UNIARA - Universidade de Araraquara

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Publicado

14/12/2021

Como Citar

de Castro e Souza, E., & Francisco Minari Junior, C. . (2021). GESTÃO DE QUALIDADE EM OBRA . RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 2(2), e2111042. https://doi.org/10.47820/recima21.v2i2.1042