A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL: CONTEXTO DE ATUAÇÃO

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v3i4.1293

Palavras-chave:

Formação Docente, Contexto Histórico, Educação Física

Resumo

Esse artigo apresenta uma breve contextualização histórica da formação do professor de Educação Física a partir dos diferentes campos de atuação. Para tanto, o objetivo proposto é mapear o contexto histórico da formação docente para compreensão dos desafios e possibilidades de atuação frente às mudanças contemporâneas. Os procedimentos metodológicos caracterizam-se de natureza qualitativa, com foco no tipo de pesquisa bibliográfica e documental. As considerações e análises finais demonstraram necessidade de promover discussões, a fim de viabilizar a (re)estruturação de conhecimentos alinhados às sistematizações observadas que demonstram um certo retrocesso legislativo quanto ao componente curricular. Por fim, vislumbra-se com essa perspectiva de reflexão, a promoção de debates e ações que apoiem o aperfeiçoamento permanente dos professores de Educação Física na rede pública de ensino.

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Biografia do Autor

Hemelly da Silva Areias

Doutoranda em Ciências da Educação pela Universidad pela Universidad de la Integración de Lãs Américas (UNIDA). Mestrado em CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO pelo UNIVERSIDAD DE LA INTEGRACIÓN DE LAS AMÉRICAS, Paraguai (2021). Professora de Educação Física do SECRETARIA DE ESTADO DE EDUCAÇÃO E QUALIDADE DO ENSINO, Brasil

 

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Publicado

02/04/2022

Como Citar

Silva Areias, H. da. (2022). A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL: CONTEXTO DE ATUAÇÃO. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 3(4), e341293. https://doi.org/10.47820/recima21.v3i4.1293