A FORMAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL: CONTEXTO DE ATUAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i4.1293Palavras-chave:
Formação Docente, Contexto Histórico, Educação FísicaResumo
Esse artigo apresenta uma breve contextualização histórica da formação do professor de Educação Física a partir dos diferentes campos de atuação. Para tanto, o objetivo proposto é mapear o contexto histórico da formação docente para compreensão dos desafios e possibilidades de atuação frente às mudanças contemporâneas. Os procedimentos metodológicos caracterizam-se de natureza qualitativa, com foco no tipo de pesquisa bibliográfica e documental. As considerações e análises finais demonstraram necessidade de promover discussões, a fim de viabilizar a (re)estruturação de conhecimentos alinhados às sistematizações observadas que demonstram um certo retrocesso legislativo quanto ao componente curricular. Por fim, vislumbra-se com essa perspectiva de reflexão, a promoção de debates e ações que apoiem o aperfeiçoamento permanente dos professores de Educação Física na rede pública de ensino.
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