SISTEMATIZAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA DO ESCOPO MODOS DE APRENDER
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i4.3012Palavras-chave:
psicopedagogia, educação, protagonismo, modos de aprenderResumo
Esta pesquisa justifica-se pela necessidade que tem a ciência e a ética da sistematização do escopo da relevância dos avanços psicopedagógicos em relação aos modos de aprender, pois ainda, trata-se de um escopo dependente de muito estudo para que a psicopedagogia se estabeleça relevantemente autônoma. Os seus escopos têm sido recortados para aprendizagem institucional em ambiente empresarial e, também, clínica voltada para o protagonismo no ambiente escolar. O problema é com que relevância atualmente a psicopedagogia consegue atrair a atenção das referidas ciências, campos, ética e objetivos anteriormente apresentados para ser aceita como colaboradora na especificidade modos de aprender considerando o princípio gnosiológico de que não pode haver aprendizagem sem ensino e nem ensino sem aprendizagem considerando sua inter-relação com os demais campos ora relacionados. A metodologia é qualitativa valendo-se da sistematização de pesquisas realizadas nos últimos 10 anos. O paradigma é da complexidade devido ao objetivo estabelecido que tem como prerrogativa a complexidade do ser que aprende. O resultado que se espera é a apresentação de um escopo sistematizado capaz de corroborar com os modos de aprender do ser cognoscente para ampliar a relevância da psicopedagogia para servir uma sociedade complexa em seu modo de aprender e, também, dos indivíduos que a compõe de forma cada vez mais reconhecida e desejada pela positividade dos resultados obtidos a partir da utilização de suas propostas relacionada ao escopo ora apresentado.
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