AS TICs NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES: CONVENIÊNCIAS E EMPRAZAMENTOS
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v4i5.3063Palavras-chave:
TICs, Ensino, ProfessoresResumo
A sociedade moderna vive em um mundo de tecnologias que geram muitos benefícios no cotidiano e, ao serem introduzidas no processo de ensino, possibilitam novas abordagens pedagógicas, com o consequente surgimento de novos estilos de aprendizagem, em termos de conceitos. De acordo com as pesquisas realizadas por meio de revisão bibliográfica de cunho qualitativo e caráter descritivo, o uso das TICs em sala de aula leva a um melhor desenvolvimento cognitivo, os professores conseguem despertar a curiosidade dos alunos com o auxílio de atividades e desenvolver sua capacidade de gerar e criar novas ideias, estimulando assim sua pertinência por meio de tarefas, tornando possível mudar a forma de aprender. Observamos que, de fato, a tecnologia está a contribuir para o processo de ensino e exige mesmo um elemento substantivo e fundamental, o investimento. Há necessidade de incorporar as TICs no currículo, não apenas como um auxiliar, mas como um método decisivo. Portanto, concluiu-se que durante o processo de ensino é importante que tanto professores quanto alunos tenham acesso a diversas informações fornecidas por meio das TICs, tornando a comunicação e o alcance da capacidade escolar mais acessível. Pode-se dizer que o uso responsável das TICs no ensino é um grande desafio para os professores, pois eles precisam se qualificar, redefinir os métodos desenvolvidos em sala de aula e aprimorar o plano de ensino.
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