THE VOICE BRASIL: UMA OPORTUNIDADE PARA ARTISTAS OU EMPREENDEDORES CULTURAIS?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i5.3111

Palavras-chave:

Empreendedorismo cultural, Música, Programa musical, Empreendedorismo

Resumo

O objetivo desta pesquisa é analisar se o reality show de talento musical “The Voice Brasil” pode ser considerado uma oportunidade para empreendedores culturais a partir de uma pesquisa exploratória, documental e explicativa. Os resultados obtidos a partir da revisão bibliográfica e dados primários possibilitam concluir que o programa televisivo consolidou sua marca no Brasil e tornou-se um indutor de empreendedores culturais por necessidade e por opção, estabelecendo fortes relações afetivas entre os candidatos com o público, bem como um atrativo para grandes investidores.

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Biografia do Autor

Romero de Albuquerque Maranhão

Universidade Presbiteriana Mackenzie.

Raphael dos Ramos Maranhão

Graduando em Administração pela Universidade Estácio de Sá.

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Publicado

10/05/2023

Como Citar

Maranhão, R. de A., & Ramos Maranhão, R. dos. (2023). THE VOICE BRASIL: UMA OPORTUNIDADE PARA ARTISTAS OU EMPREENDEDORES CULTURAIS?. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(5), e453111. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i5.3111