INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EM ESCOLAS DE ENSINO REGULAR

Autores

  • Cristiane de Souza Molina FACULDADE EFICAZ, EDUCAÇÃO MARINGÁ PR

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v2i6.420

Palavras-chave:

Deficiência intelectual. Inclusão. Escola Inclusiva.

Resumo

O presente artigo tem como finalidade tratar de uma análise sobre a inclusão escolar de alunos com deficiência intelectual em escolas de ensino regular. Sob esta ótica, primeiramente fez-se necessário um breve levantamento sobre o conceito de deficiência intelectual, seus avanços com base na legislação, identificando quem é considerado uma pessoa com deficiência intelectual. Por conseguinte as particularidades da escola inclusiva bem como sobre a importância da equipe pedagógica de uma escola onde a inclusão acontece estar atenta a todas as particularidades necessárias para que juntamente com todos busquem meios  a fim de que a inclusão realmente aconteça.

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Publicado

11/08/2021

Como Citar

Molina, C. de S. (2021). INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL EM ESCOLAS DE ENSINO REGULAR. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 2(6), e26420. https://doi.org/10.47820/recima21.v2i6.420