A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS DO ENSINO PRIMÁRIO EM ANGOLA

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v5i9.5618

Palavras-chave:

Angola. Crianças. Família e Escola. Processo de ensino-aprendizagem.

Resumo

O presente artigo analisa a relação entre a família e a escola no ensino-aprendizagem das crianças, numa perspectiva de cooperação e interação entre a educação escolar e a familiar, pela necessidade de a família interagir mais com a escola complementando-a, cobrindo lacunas para atender tarefas por esta indigitada. O tema versa a análise de uma realidade da sistémica educacional, cuja abordagem resulta do conhecimento e avaliação do sistema de educação angolano, com pesquisa dos conceitos, problemática, e seu entendimento. A investigação se baseia num paradigma interpretativo-qualitativo, com exploração bibliográfica e oral, tendo como referências de consulta especialistas que suportam a doutrina, assumindo que a envolvência por complementaridade e acompanhamento do que faz a escola e a família tornou-se prática diária, havendo necessidade das instituições se relacionarem. O artigo objectiva a análise do processo de ensino-aprendizagem, considerando teorias da influência da relação família-escola. Os resultados demonstram a fraca relação, impactante no aluno.

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Biografia do Autor

Manuel Martins Xavier Kidito da Gama

Graduação em Contabilidade e Gestão, Graduação em Análise Financeira, mestre em Contabilidade e Gestão e Doutor em Ciências Económicas pela Universidade de Havana.

 

Eugenio de Jesus Wilson de Carvalho

Mestre em Direito Internacional, Mestre em Gestão Aplicada e Doutor em Ciências Jurídicas.

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Publicado

30/08/2024

Como Citar

Xavier Kidito da Gama, M. M., & Wilson de Carvalho , E. de J. (2024). A RELAÇÃO FAMÍLIA E ESCOLA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DAS CRIANÇAS DO ENSINO PRIMÁRIO EM ANGOLA. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 5(9), e595618. https://doi.org/10.47820/recima21.v5i9.5618