ERA DIGITAL: UMA PERSPECTIVA CRIATIVA NA EDUCAÇÃO 5.0 COM EMPREGO DE GAMES NAS ATIVIDADES ESCOLARES NO ENSINO BÁSICO
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v5i9.5700Palavras-chave:
Inovadora Educação 5.0, Era Digital, Ensino BásicoResumo
A Era Digital trouxe transformações profundas em diversas esferas da sociedade, e a educação não ficou de fora desse movimento. No artigo "Era Digital: Uma Perspectiva Inovadora na Educação 5.0 com Emprego de Games nas Atividades Escolares no Ensino Básico" exploramos como a integração de tecnologias digitais, especialmente os jogos eletrônicos, pode revolucionar o ambiente educacional. A Educação 5.0 propõe um modelo de ensino mais centrado no aluno, utilizando as ferramentas digitais para criar um aprendizado mais interativo, personalizado e envolvente. Os benefícios do uso de games na educação incluem o aumento da motivação dos estudantes, a facilitação da compreensão de conceitos complexos e a promoção de um ambiente de aprendizagem mais dinâmico e interativo. Além disso, os jogos podem ser ferramentas poderosas para a inclusão, ajudando alunos com diferentes estilos de aprendizado e necessidades especiais a se desenvolverem em seu próprio ritmo. Este artigo oferece uma análise detalhada das melhores práticas para integrar jogos no currículo escolar, bem como estudos de caso e exemplos de sucesso em escolas que já adotaram essa abordagem. Ao explorar as possibilidades da Educação 5.0, destacamos a importância de preparar os alunos para um futuro digital, onde a capacidade de aprender e se adaptar rapidamente serão decisivos. Em suma, a integração de games nas atividades escolares do Ensino Básico não é apenas uma tendência passageira, mas uma estratégia inovadora que pode transformar a educação e preparar melhor as futuras gerações.
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