EDUCAÇÃO 4.0 E COMO A ENFERMAGEM SE INSERE: APLICABILIDADE DAS NOVAS TECNOLOGIAS
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v2i7.589Palavras-chave:
Educação 4.0, Revolução Industrial, Inovações tecnológicas, Enfermagem, História da enfermagem, Aplicativos, Educação continuada na EnfermagemResumo
A presente resenha crítico-descritiva traz a análise de um paralelo entre a Educação 4.0 e a Revolução Industrial e como elas impactam no cuidar, relacionar e aprender da Enfermagem, mais ainda em se tratando de um contexto da Covid-19, onde tais mudanças ocorreram de forma tão acelerada. Tem como cerne, trazer à luz a análise da evolução industrial e como ela contribui com as mudanças na forma de aprender e ensinar, bem como, analisar as linguagens necessárias na revolução 4.0 para lecionar conteúdos de maneira predominantemente on-line. A tabela apresentada no estudo facilita a visualização dos novos usuários das tecnologias que são tão pertinentes para o aprendizado e para o trabalho, desta forma ajudamos as pessoas a inovarem cada vez mais, respeitando as características únicas em relação ao ritmo de aprendizagem do individuo.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2021 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.