EDUCAÇÃO 4.0 E COMO A ENFERMAGEM SE INSERE: APLICABILIDADE DAS NOVAS TECNOLOGIAS

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v2i7.589

Palavras-chave:

Educação 4.0, Revolução Industrial, Inovações tecnológicas, Enfermagem, História da enfermagem, Aplicativos, Educação continuada na Enfermagem

Resumo

A presente resenha crítico-descritiva traz a análise de um paralelo entre a Educação 4.0 e a Revolução Industrial e como elas impactam no cuidar, relacionar e aprender da Enfermagem, mais ainda em se tratando de um contexto da Covid-19, onde tais mudanças ocorreram de forma tão acelerada. Tem como cerne, trazer à luz a análise da evolução industrial e como ela contribui com as mudanças na forma de aprender e ensinar, bem como, analisar as linguagens necessárias na revolução 4.0 para lecionar conteúdos de maneira predominantemente on-line. A tabela apresentada no estudo facilita a visualização dos novos usuários das tecnologias que são tão pertinentes para o aprendizado e para o trabalho, desta forma ajudamos as pessoas a inovarem cada vez mais, respeitando as características únicas em relação ao ritmo de aprendizagem do individuo.

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Biografia do Autor

  • Leticia Falcão Nogueira, UNIRIO

    Graduanda de Enfermagem da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

  • Emanuel Pereira dos Santos, UNIRIO

    Enfermeiro Mestre pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

  • Claudiane Blanco Andrade dos Santos, UCAM

    Advogada graduada em Direito e Pós-graduada em Direito Processual Civil pela Universidade Candido Mendes (UCAM)

  • Vera Lúcia Freitas, UNIRIO

    Docente Doutora na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO)

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Publicado

22/08/2021

Edição

Seção

RESENHAS - TRADUÇÕES - ENTREVISTAS - CAPÍTULO DE LIVROS - RELATOS CIENTÍFICOS

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Como Citar

EDUCAÇÃO 4.0 E COMO A ENFERMAGEM SE INSERE: APLICABILIDADE DAS NOVAS TECNOLOGIAS. (2021). RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 2(7), e27589. https://doi.org/10.47820/recima21.v2i7.589