EDUCAÇÃO 4.0 E COMO A ENFERMAGEM SE INSERE: APLICABILIDADE DAS NOVAS TECNOLOGIAS
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v2i7.589Palavras-chave:
Educação 4.0, Revolução Industrial, Inovações tecnológicas, Enfermagem, História da enfermagem, Aplicativos, Educação continuada na EnfermagemResumo
A presente resenha crítico-descritiva traz a análise de um paralelo entre a Educação 4.0 e a Revolução Industrial e como elas impactam no cuidar, relacionar e aprender da Enfermagem, mais ainda em se tratando de um contexto da Covid-19, onde tais mudanças ocorreram de forma tão acelerada. Tem como cerne, trazer à luz a análise da evolução industrial e como ela contribui com as mudanças na forma de aprender e ensinar, bem como, analisar as linguagens necessárias na revolução 4.0 para lecionar conteúdos de maneira predominantemente on-line. A tabela apresentada no estudo facilita a visualização dos novos usuários das tecnologias que são tão pertinentes para o aprendizado e para o trabalho, desta forma ajudamos as pessoas a inovarem cada vez mais, respeitando as características únicas em relação ao ritmo de aprendizagem do individuo.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Secção
Categorias
Licença
Direitos de Autor (c) 2021 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218
Este trabalho encontra-se publicado com a Licença Internacional Creative Commons Atribuição 4.0.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.