AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS EM UMA EMPRESA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE TELEFONIA MÓVEL COM A APLICAÇÃO DA ESCALA SERVQUAL

Autores

  • Vitor Toledo Visconti Vieira UNIVERSIDADE DE ARARAQUARA - UNIARA
  • Danver Messias Bruno

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v2i7.593

Palavras-chave:

Escala Servqual, Telefonia móvel, Qualidade em serviços

Resumo

A busca pela satisfação e fidelidade de clientes tem sido uma constância nas empresas prestadoras de serviços, pois são requisitos essenciais para a sobrevivência e crescimento no mercado, tendo em vista o grande número de concorrentes na atualidade. O setor de serviços, tem se destacado como um dos que mais crescem, e consequentemente mais preocupação dispensada pelas empresas quanto ao atendimento ao cliente. Neste sentido, a percepção e a expectativa do cliente quanto ao serviço recebido tem sido foco de análise nos mais diversos segmentos. Este artigo expõe um estudo de caso que avalia a qualidade dos serviços prestados por uma empresa de assistência técnica de telefonia móvel, situada no interior do Estado de São Paulo, por meio da análise de gaps existentes entre as expectativas e percepções do cliente, com a utilização de uma adaptação da escala Servqual. Os resultados da pesquisa apontam que os serviços oferecidos pela assistência técnica estão com nível satisfatório de qualidade, no entanto, existem oportunidades de melhoria para atingir a excelência.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Vitor Toledo Visconti Vieira, UNIVERSIDADE DE ARARAQUARA - UNIARA

Universidade de Araraquara - UNIARA

Danver Messias Bruno

Professor no curso de Engenharia de Produção na Universidade de Araraquara – Uniara.

Downloads

Publicado

27/08/2021

Como Citar

Toledo Visconti Vieira, V. ., & Bruno, D. M. (2021). AVALIAÇÃO DA QUALIDADE DOS SERVIÇOS EM UMA EMPRESA DE ASSISTÊNCIA TÉCNICA DE TELEFONIA MÓVEL COM A APLICAÇÃO DA ESCALA SERVQUAL. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 2(7), e27593. https://doi.org/10.47820/recima21.v2i7.593