PROFESSOR MUNDINHO E SUAS AVENTURAS: A PRIMEIRA INTRODUÇÃO CIENTÍFICA À METEOROLOGIA E AO MEIO AMBIENTE PARA CRIANÇAS NA AMÉRICA LATINA
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v6i7.6638Palavras-chave:
MUdanças climáticas, Meio ambiente, Crianças, MundoResumo
O Projeto Professor Mundinho surge da inquietação do autor em abordar temas cruciais como mudanças climáticas, meteorologia e meio ambiente de forma acessível e lúdica para crianças em todo o mundo. A proposta é utilizar a literatura e atividades interativas como ferramentas para promover a reflexão sobre as questões ambientais, o desequilíbrio ecológico e a importância da conscientização na preservação do Planeta Terra. Através de histórias envolventes e dinâmicas educativas, o projeto visa despertar a curiosidade e a responsabilidade ambiental nas crianças, incentivando-as a se tornarem agentes de mudança em suas comunidades. O Professor Mundinho, como personagem central, guiará os jovens leitores em uma jornada de aprendizado sobre a natureza e a necessidade de proteger o meio ambiente. Com isso, o projeto busca não apenas informar, mas também inspirar uma nova geração a valorizar e cuidar do nosso planeta.
Downloads
Referências
A INTEGRAÇÃO da sustentabilidade e ESG nas estratégias empresariais. BIOME. [2025]. Disponível em: https://biome.eco.br/integracao-esg-estrategias-empresariais
AVELLAR, A. R. Professor mundinho, suas explicações e seus amigos: meteorologia, inglês e meio ambiente. 3. ed. Rio de Janeiro: Editora Bioeteofísica , 2018.
BRASIL. Ministério da Educação. Base Nacional Comum Curricular. Brasília: MEC, 2018.
BRASIL. Ministério do Meio Ambiente. Lei 9795/99. Dispõe sobre a educação ambiental, institui a Política Nacional de Educação Ambiental e dá outras providências. Brasilia: Ministério do Meio Ambiente, 1999.
GUEDES, Isabela Cavalcanti. Avaliação do projeto de recuperação de áreas degradadas ou alteradas (PRAD) do Município de Toritama-PE. [S. l.: s. n.], 2025.
PRACOTIA. Creche de Cotia receberá o “Teatro na Escola” com peça sobre preservação ambiental: uma oportunidade de aprendizado para as crianças. Cotia: Prefeitura de Cotia, 2024. Disponível em: https://www.prefeituras.org/prefeitura-de-cotia/creche-de-cotia-recebera-o-teatro-na-escola-com-peca-sobre-preservacao-ambiental-uma-oportunidade-de-aprendizado-para-as-criancas/
SOUTO, Marco. Estratégias Inovadoras em Sustentabilidade e ESG para Empresas. Visão Sustentável, 27 february 2025. Disponível em: https://visaosustentavel.blog/2025/02/27/sustentabilidade-esg-estrategias-empresariais/
SOUZA, Alessandra Barbosa. A dimensão ética da sustentabilidade. [S. l.: s. n.], 2020.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Categorias
Licença
Copyright (c) 2025 RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais dos artigos/resenhas/TCCs publicados pertecem à revista RECIMA21, e seguem o padrão Creative Commons (CC BY 4.0), permitindo a cópia ou reprodução, desde que cite a fonte e respeite os direitos dos autores e contenham menção aos mesmos nos créditos. Toda e qualquer obra publicada na revista, seu conteúdo é de responsabilidade dos autores, cabendo a RECIMA21 apenas ser o veículo de divulgação, seguindo os padrões nacionais e internacionais de publicação.