NOVAS PERPECTIVAS DA INCLUSÃO E ENSINO NA PANDEMIA DA COVID-19
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v3i9.1915Palavras-chave:
Inclusão, Alunos especiais, Pandemia Covid-19, EducaçãoResumo
Este estudo tem como objetivo analisar as novas perspectivas de inclusão dos alunos com necessidades especiais no contexto da pandemia de COVID-19. O estudo tem uma base metodológica de cunho bibliográfico, pela busca por documentos como artigos, livros e Leis para realização da pesquisa. As análises de documentos foram de suma importância para incrementar o trabalho e sua relevância diante da sociedade. Alguns estudos utilizados no referencial teórico são dos autores: Cavalcante e Jiménez (2020); Gil (2008); Mazzotta (2005); Palú, Schütz e Mayer (2020); Santos (2018). Os resultados apresentaram a omissão governamental em propor projetos para dar apoio à educação no início da pandemia; a falta de assistência aos professores das escolas públicas, bem como, a falta de recursos financeiros para se buscar os meios necessários. A pesquisa conclui que a escola pública se encontra com toda a responsabilidade de planejar, juntamente com sua equipe de docentes, ações inclusivas para oferecer aos alunos as mesmas possibilidades que os demais alunos de outras redes tiveram. Ressalta-se a importância da parceria com o professor do Atendimento Educacional Especializado (AEE), profissional indispensável nesse processo.
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