EXPERIENCIAS EDUCATIVAS EN PASANTÍA SUPERVISADA II: BACHILLERATO

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v4i8.3714

Palabras clave:

Tecnología. Licenciado en Informática. Pasantía.

Resumen

A Prática Supervisada em Computação II é uma fase da disciplina de prática obrigatória, do curso de Licenciatura em Computação do Centro de Ensino Superior Careiro Castanho (NESCAC). A prática foi realizada na Escola Estadual Thomé Ferreira Santiago e desenvolvida em um período de observação, co-participação e regência, em que foi possível convivir com os alunos do primeiro, segundo e terceiro ano de ensino médio, juntamente com os professores das disciplinas, quando se observou a necessidade de intervenção com o objetivo de contribuir para as clases de Educação Financeira utilizando as ferramentas Kahoot, financeira e Power Point. La propuesta de intervención en la disciplina de Educación Financiera surgió a partir de la falta de comprensión por parte de los alumnos, debido a que es una disciplina nueva, ya que según datos de internet, hay un gran crecimiento de jóvenes morosos en la región. Por ello, se propuso una clase en la que se trabajara el concepto de educación financiera, proporcionando una visión más amplia y estratégica en la planificación financiera de los alumnos con el objetivo de enseñar a los jóvenes de 2º curso a organizar sus ahorros para adquirir habilidades para invertir y alcanzar sus objetivos. La clase buscó enseñar a manejar la herramienta de finanzas, aplicando luego la herramienta Kahoot, para evaluar el aprendizaje de forma descriptiva y cualitativa a través de observaciones.

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Biografía del autor/a

Suzie Darling Batista Moraes

Acadêmica do Curso de Licenciatura em Computação na Universidade do Estado do Amazonas - UEA do
Núcleo de Ensino Superior de Careiro Castanho-AM – NESCAC/UEA.

Lidiane Castro de Oliveira

Acadêmica do Curso de Licenciatura em Computação na Universidade do Estado do Amazonas - UEA do
Núcleo de Ensino Superior de Careiro Castanho-AM – NESCAC/UEA.

Ester Salgado do Nascimento

Acadêmica do Curso de Licenciatura em Computação na Universidade do Estado do Amazonas - UEA do
Núcleo de Ensino Superior de Careiro Castanho-AM – NESCAC/UEA.

kaio Carvalho da Silva

Acadêmico do Curso de Licenciatura em Computação na Universidade do Estado do Amazonas - UEA do
Núcleo de Ensino Superior de Careiro Castanho-AM – NESCAC/UEA.

Ivone Conrado de Souza

Pedagoga e Pós-graduada em Psicopedagogia e Didática do Ensino Superior. Pedagoga da Secretaria
Estadual de Educação e Desporto Escolar (SEDUC/AM).

Luiz Sérgio de Oliveira Barbosa

Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação pela MUST University, Flórida, USA. Professor na Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

 

Citas

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Publicado

07/08/2023

Cómo citar

Batista Moraes, S. D., Castro de Oliveira, L., Salgado do Nascimento , E., Carvalho da Silva, kaio, Conrado de Souza, I., & de Oliveira Barbosa, L. S. (2023). EXPERIENCIAS EDUCATIVAS EN PASANTÍA SUPERVISADA II: BACHILLERATO. RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 4(8), e483714. https://doi.org/10.47820/recima21.v4i8.3714