A IMPORTÂNCIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL NA ALAVANCAGEM DA MARCA DAS EMPRESAS
DOI:
https://doi.org/10.47820/recima21.v2i5.386Palavras-chave:
Responsabilidade social, Alavancagem, marcaResumo
No mercado atual, a preocupação com questões sociais e ambientais tem aumentado cada vez mais, de modo que muitas empresas não têm somente prezado o lucro, mas também a sustentabilidade e o meio social. Dessa forma, muitas dessas empresas têm utilizado de ações de responsabilidade social, abraçando uma causa e se diferenciando em meio ao mercado empresarial. Nesse sentido, este estudo tem como objetivo geral refletir a respeito da importância da responsabilidade social corporativa na alavancagem de marcas empresariais. Tal objetivo é concluído abordando os seguintes pontos: conceituação da responsabilidade social corporativa; apresentação da construção de uma marca; e demonstração de ações de responsabilidade social nos contextos internos e externos às empresas. Para a elaboração deste estudo utilizou-se a metodologia de pesquisa bibliográfica, a qual baseou-se em estudos científicos provenientes das seguintes bases de dados presentes na Web: Google Scholar, SciELO e Scopus. Por fim, conclui-se que a responsabilidade social corporativa tem um grande poder de alavancagem das marcas empresariais, demonstrando que a empresa que faz uso deste meio de maneira correta, abraçando de fato a causa, conseguirá obter um maior destaque no mercado, obtendo bons retornos financeiros.
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