A IMPORTÂNCIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL NA ALAVANCAGEM DA MARCA DAS EMPRESAS

Autores

  • Janaina Gonçalves Borges Ulbra

DOI:

https://doi.org/10.47820/recima21.v2i5.386

Palavras-chave:

Responsabilidade social, Alavancagem, marca

Resumo

No mercado atual, a preocupação com questões sociais e ambientais tem aumentado cada vez mais, de modo que muitas empresas não têm somente prezado o lucro, mas também a sustentabilidade e o meio social. Dessa forma, muitas dessas empresas têm utilizado de ações de responsabilidade social, abraçando uma causa e se diferenciando em meio ao mercado empresarial. Nesse sentido, este estudo tem como objetivo geral refletir a respeito da importância da responsabilidade social corporativa na alavancagem de marcas empresariais. Tal objetivo é concluído abordando os seguintes pontos: conceituação da responsabilidade social corporativa; apresentação da construção de uma marca; e demonstração de ações de responsabilidade social nos contextos internos e externos às empresas. Para a elaboração deste estudo utilizou-se a metodologia de pesquisa bibliográfica, a qual baseou-se em estudos científicos provenientes das seguintes bases de dados presentes na Web: Google Scholar, SciELO e Scopus. Por fim, conclui-se que a responsabilidade social corporativa tem um grande poder de alavancagem das marcas empresariais, demonstrando que a empresa que faz uso deste meio de maneira correta, abraçando de fato a causa, conseguirá obter um maior destaque no mercado, obtendo bons retornos financeiros.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia Autor

Janaina Gonçalves Borges, Ulbra

Aluna de graduação da ULBRA.

Publicado

28/06/2021

Como Citar

Borges, J. G. (2021). A IMPORTÂNCIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL NA ALAVANCAGEM DA MARCA DAS EMPRESAS . RECIMA21 - Revista Científica Multidisciplinar - ISSN 2675-6218, 2(5), e25386. https://doi.org/10.47820/recima21.v2i5.386